Todos os exames são realizados somente com a solicitação de um Médico Veterinário. Cada exame possui procedimentos específicos para serem realizados, procure seu médico ou um de nossos atendentes para mais informações.

Exames de Urgência

  • Os exames de urgência tem seu processamento antecipado, reduzindo o prazo de emissão dos resultados.
  • Para que os exames entrem na rotina de urgência, é necessário uma solicitação escrita pelo médico veterinário responsável pelo caso.
  • O resultado de exame deverá ser emitido num prazo máximo de até 1 hora, após a entrada do exame no laboratório.
  • Após conclusão, o resultado de exame é encaminhado para o médico veterinário solicitante e/ou proprietário de acordo com a solicitação prévia.
  • Exames de urgência recebem uma taxa de 30% de acréscimo.
  • Somente para exames que são realizados no Laborcare, qualquer dúvida consulte um de nossos atendentes.

Resultados de Exames

  • Os resultados de exames são disponibilizados no site do Laborcare. Para ter acesso aos resultados via web é necessário senha.
  • Os laudos também são disponibilizados por e-mail.

Retirada de Amostras 

  • O médico veterinário pode solicitar a retirada de amostras na sua clínica, deverá entrar em contato através do telefone (14 3203 6061), WhatsApp (14 99894 6261) ou e-mail (atendimento@laborcare.com.br).
  • Para agilizar o procedimento dos exames é indispensável que o material já esteja colhido e com a solicitação de exame devidamente preenchida.

Coleta e Recebimento de Amostras

  • O clínico pode enviar o paciente para a coleta de amostra no Laborcare.
  • Para a coleta em domicílio, é preciso fazer um agendamento prévio, e o paciente precisa estar acompanhado da solicitação dos exames devidamente preenchidos pelo médico veterinário solicitante. Consultar a Taxa para coleta a domicilio.

Fornecimento de Material para Coleta

  • Fornecemos gratuitamente um Kit inicial para a clínica veterinária conveniada.
  • A reposição do material é sempre realizada mediante a retirada da amostra na clínica.
  • O material não utilizado ou descartado deve ser devolvido para que seja feita a reposição, caso contrário será cobrado por material excedente.